quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / Destaque / PROJEÇÕES INDICAM MACRON E LE PEN NO 2° TURNO DAS ELEIÇÕES NA FRANÇA

PROJEÇÕES INDICAM MACRON E LE PEN NO 2° TURNO DAS ELEIÇÕES NA FRANÇA

O liberal Emmanuel Macron e a candidata de extrema-direita Marine Le Pen vão disputar o 2° turno das eleições presidenciais na França, segundo apontam pesquisas de boca de urna divulgadas após o encerramento da votação. De acordo com levantamento da consultoria Ipsos, Macron obteve 23,7% dos votos e Le Pen 21,7%. As informações são da Agência Télam.

A votação do 2° turno está marcada para 7 de maio. O conservador  Francois Fillon e o esquerdista Jean-Luc Mélenchon, que de acordo com as pesquisas eleitorais também tinham chance de ir ao 2º turno, ficaram empatadas com 19,5% dos votos, segundo pesquisa divulgada pelo jornal francês Le Monde. O socialista Benoit Hamon obteve 6,2% dos votos.

Os quatro principais candidatos votaram pela manhã, sob forte esquema de segurança após o ataque de um atirador registrado em Paris na última semana.

Aos 39 anos, Macron espera tornar-se o presidente mais jovem do país, enquanto a líder da Frente Nacional tenta ser a primeira mulher  a alcançar o posto de chefe de Estado na França.

Comparecimento

Na eleição mais disputa da história recente da França, quase  70% dos eleitores franceses já tinham votado até as 17h (horário local). O percentual de 69,42% é ligeiramente inferior aos registrados em 2012, de acordo com o Ministério do Interior. O pleito encerrou-se às 20h.

Check Also

Ônibus é incendiado por grupo em avenida de São Vicente

Compartilhar no Whatsapp Um ônibus municipal de Santos foi incendiado na tarde desta sexta-feira (28) …

FATOS EM FOTOS

  • FIASCO: MARCADA POR MUITA FUMAÇA, POUCA GENTE E ATOS VIOLENTOS, "GREVE-GERAL" TEM BAIXÍSSIMA ADESÃO PELO PAÍS
  • TRANSTORNO: SEM TRANSPORTE, BRASILEIROS FICAM IMPEDIDOS DE CHEGAR AO TRABALHO, NESTA SEXTA-FEIRA, MARCADA POR PROTESTOS VIOLENTOS
  • MACRI NA CASA BRANCA: PRESIDENTE DA ARGENTINA, MAURÍCIO MACRI, É RECEBIDO POR DONALD TRUMP NA CASA BRANCA