quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / Esportes / GRÊMIO VOLTA À ESTACA ZERA POR COLMÁN APÓS DESISTÊNCIAS

GRÊMIO VOLTA À ESTACA ZERA POR COLMÁN APÓS DESISTÊNCIAS

A busca do Grêmio por um fazedor de gols voltou ao estágio inicial. Após as desistências de acordo com Kayke e Gabriel Fernández, o clube gaúcho reconhece que voltou ao mercado. E no momento, não há nenhum negócio alinhavado. Christian Colmán, do Nacional-PAR, interessa e recebeu proposta. Só que está em vias de fechar com o São Paulo.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio apresentou proposta oficial por Colmán, 22 anos, mas considera que o negócio virou uma espécie de leilão e já informou ao clube paraguaio que não aumentará sua oferta: 1,1 milhão de dólares (R$ 3,5 milhões na cotação atual).

O São Paulo trata o anúncio da contratação de Colmán como iminente. O time paulista estuda, inclusive, enviar o jovem atacante aos Estados Unidos, para se juntar ao elenco que disputa a Florida Cup. A negociação também conta com o Dallas FC, dos Estados Unidos, que oferece pagamento à vista e agrada ao Nacional do Paraguai.

Sem acerto financeiro com Kayke, Gabriel Fernández vetado pelos médicos e Colmán acertado com o São Paulo, o Grêmio volta a buscar nomes em sua lista de alternativas. Os critérios seguirão os mesmos: jogadores fora do mercado nacional, por conta dos valores envolvidos. “Temos vários nomes analisados e estamos trabalhando nesse sentido. Buscamos dois atacantes”, disse Odorico Roman, vice-presidente de futebol do Grêmio.

A busca por reforços ofensivos mobilizou o Grêmio durante as férias. Apesar dos esforços, as tratativas caíram por terra às vésperas de suas conclusões e o clube voltará aos treinos apenas com reforços para outros setores. Sem recursos para investir, o Tricolor deverá manter os olhos voltados para negócios com clubes sul-americanos. Dentre os nomes que a diretoria analisou ou negociou, o único que foge deste padrão é Kayke. O ex-jogador do Flamengo pertence ao Yokohama Marinos, do Japão, e havia sido indicado por Valdir Espinosa e Renato Gaúcho.

Marcelo Moreno, que ainda não renovou contrato na China, pediu autorização e treinará no CT do Grêmio a partir da próxima semana. Os trabalhos serão realizados até que o jogador defina seu futuro – ele tem proposta do Cruzeiro e do Shakhtar Donetsk. O clube gaúcho afirma não ter interesse no jogador.

FATOS EM FOTOS

  • FIASCO: MARCADA POR MUITA FUMAÇA, POUCA GENTE E ATOS VIOLENTOS, "GREVE-GERAL" TEM BAIXÍSSIMA ADESÃO PELO PAÍS
  • TRANSTORNO: SEM TRANSPORTE, BRASILEIROS FICAM IMPEDIDOS DE CHEGAR AO TRABALHO, NESTA SEXTA-FEIRA, MARCADA POR PROTESTOS VIOLENTOS
  • MACRI NA CASA BRANCA: PRESIDENTE DA ARGENTINA, MAURÍCIO MACRI, É RECEBIDO POR DONALD TRUMP NA CASA BRANCA