quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / Destaque / Em duas apreensões no Porto, mais de 700 kg de cocaína são localizados

Em duas apreensões no Porto, mais de 700 kg de cocaína são localizados

Oito pessoas foram presas e mais de 700 kg de cocaína apreendidos no Porto de Santos, na madrugada desta quarta-feira (26). A localização do entorpecente ocorreu durante operações em conjunto entre as Polícias Federal e a Receita Federal. Os oito detidos responderão por tráfico internacional de drogas.

A primeira apreensão, de acordo com informações da Polícia Federal, ocorreu por volta das 2 horas, quando sete homens foram detidos dentro de um terminal portuário. Eles estavam com aproximadamente 32 kg de cocaína, divididos em 29 tabletes, presos a um colete no corpo. 

Essa droga, conforme informações da Polícia Federal, seria embarcada em um navio com destino à Espanha. Ao serem descobertos, os sete homens assumiram a tentativa de embarque ilegal.

O outro flagrante ocorreu duas horas depois. Um caminhão, que transportava um contêiner com carga de açúcar, foi parado dentro de um terminal portuário, na Margem Direita, em Santos, com quase 700 kg de cocaína escondidos. A carga, segundo informações da Polícia Federal, seria embarcada em um navio até o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

O contêiner era monitorado pela Polícia Civil e as equipes da Receita Federal e da Polícia Federal providenciaram a abertura e a apreensão dos entorpecentes. Suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por rip-off loading, na qual o entorpecente é inserido em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

O motorista do veículo, responsável pelo transporte da droga, foi preso. Ainda conforme informações da Polícia Federal, durante a apreensão, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor também era falsa.

A apreensão de drogas desta madrugada é a 13ª somente este ano. Somadas todas as apreensões deste ano, mais de seis toneladas do entorpecente já foram apreendidas. Em 2016, em 22 operações, 10.622 quilos da droga foram retirados de circulação.

A apreensão mais recente ocorreu no último dia 19, quando mais de 503 quilos da droga foram interceptados em um contêiner.

Check Also

DOZE CARTÓRIOS DE OITO ESTADOS SÃO ALVO DA OPERAÇÃO PERFÍDIA, DA PF

Compartilhar no WhatsappDoze cartórios extrajudiciais de São Paulo, Maranhão, Rio, Minas, Paraná, Tocantins, Bahia e …

FATOS EM FOTOS

  • FIASCO: MARCADA POR MUITA FUMAÇA, POUCA GENTE E ATOS VIOLENTOS, "GREVE-GERAL" TEM BAIXÍSSIMA ADESÃO PELO PAÍS
  • TRANSTORNO: SEM TRANSPORTE, BRASILEIROS FICAM IMPEDIDOS DE CHEGAR AO TRABALHO, NESTA SEXTA-FEIRA, MARCADA POR PROTESTOS VIOLENTOS
  • MACRI NA CASA BRANCA: PRESIDENTE DA ARGENTINA, MAURÍCIO MACRI, É RECEBIDO POR DONALD TRUMP NA CASA BRANCA